A atualização de um site é semelhante a colocar uma nova camada de tinta em um carro ou talvez trocar a decoração da parede da sua sala de estar, essencialmente fazendo pequenas alterações que afetam a aparência visual, mas não alteram a estrutura do item que você re atualizando.
Embora seu carro possa parecer muito diferente quando pintado de azul em vez de vermelho, ainda é o mesmo carro por baixo. As atualizações do site podem causar um grande impacto, mesmo que as alterações sejam decididamente pequenas. Por exemplo, mudar a cor de seus menus de vermelho para azul pode levar apenas alguns segundos de manipulação de um arquivo CSS, mas toda a aparência do seu site mudará com isso.
Alterações maiores, como adicionar um novo menu ou aumentar o tamanho de suas imagens, podem demorar um pouco mais, mas, novamente, elas podem ter um grande impacto na aparência geral do site para os usuários. Uma atualização pode incluir vários elementos alterados e implementados ao mesmo tempo ou pode ser um processo mais longo. Às vezes, os projetos de atualização do site estão em andamento e os designers fazem uma ou duas pequenas alterações por semana durante um longo período de tempo.
Muitos proprietários de sites preferem atualizar diferentes elementos ao longo de vários meses ou até anos. Eles fazem isso como resultado de testes contínuos de otimização de taxa de conversão e A/B. Nesse sentido, seus sites nunca estão realmente “acabados”, eles estão sempre sendo testados, atualizados e analisados em busca de pontos fracos adicionais ou oportunidades de melhoria.
Qual é a diferença entre uma atualização de site e um redesenho?
Uma atualização de site é como pintar seu carro vermelho de azul. Um plano de redesenho de site , por outro lado, é como trocar o motor do seu carro por um mais potente ou fazer um trabalho extenso na carroceria para adicionar outro conjunto de portas na parte de trás. São grandes mudanças que impactam a forma como o carro funciona ou aumentam suas capacidades.
Um redesenho do site vai além de impactar a aparência visual do seu site. Um redesenho pode envolver a alteração de seu sistema de gerenciamento de conteúdo para facilitar a adição e edição de conteúdo e imagens. Pode envolver nivelar seu tema ou skin atual e projetar um novo do zero.
Ou pode ser essas duas coisas e mais, por exemplo, seu processo de checkout pode ser redesenhado para caber em uma única página em vez de várias. Embora as linhas entre “refresh” e “redesign” às vezes possam ficar borradas, geralmente você pode considerar algo como uma atualização se isso não mudar a maneira como o site funciona. Se suas alterações afetarem a aparência do seu site e funcionarem em grande escala, isso pode ser considerado um redesenho.
Qual é mais rentável: atualizar ou redesenhar?
De um modo geral, uma atualização de site é muito mais econômica do que uma reformulação do site. Redesigns podem ser caros e demorados, especialmente se você quiser adicionar muitas funcionalidades. Por exemplo, se o seu site não está convertendo muitos visitantes, você pode alterar sua frase de chamariz ou os botões “adicionar ao carrinho” como parte de uma atualização.
Isso pode levar apenas uma ou duas horas para planejar, projetar e implementar. No entanto, se você acha que a página do seu produto é o problema, uma reformulação completa pode levar horas ou vários dias, e a implementação do novo design envolverá muito mais testes e alterações do que uma simples alteração de botão. Como você pode imaginar, isso pode fazer com que os custos aumentem muito rapidamente.
Dito isso, às vezes um redesenho do site é a escolha mais inteligente, especialmente se você não tiver os recursos para testar, analisar e atualizar continuamente os elementos do seu site continuamente. É também a forma mais eficaz de resolver problemas causados por layouts muito desatualizados ou um CMS antigo. Pagar por um redesenho completo pode resultar em aumentos drásticos na receita ou nos leads, o que significa mais negócios e mais lucro.
Nesse sentido, um redesenho pode realmente ser a decisão mais econômica para você.