Vantagens e desvantagens do Magento
Uma das plataformas de comércio eletrônico mais conhecidas no mercado hoje é Magento . Muitas vezes, é a escolha preferida dos proprietários de empresas devido à sua ampla gama de funcionalidades. Aqui está o que você deve saber:
Vantagens
Os sites de comércio eletrônico que executam o Magento podem lidar com centenas de milhares de produtos ao mesmo tempo e podem até executar várias lojas diferentes ao mesmo tempo. Isso significa que não importa o quanto sua empresa cresça, você nunca precisará se preocupar em atualizar para outra plataforma. A plataforma foi projetada para ser focada no comércio e possui um processo simples de criação e gerenciamento de catálogos de produtos.
Você basicamente configura diferentes categorias de produtos (por exemplo, camisas, calças, acessórios) e coloca seus produtos dentro delas. A Magento também oferece sistemas de análise, relatórios e gerenciamento de produtos para ajudar os usuários a gerenciar seus inventários e relatórios.
Como um bônus adicional, o Magento é amigável para SEO , o que significa que é fácil otimizar suas páginas de produtos para pesquisa. E com a extensa comunidade de suporte no site do Magento , há muitas pessoas que podem ajudar se você tiver algum problema.
Desvantagens
A desvantagem para os amplos recursos do Magento é que ele pode colocar altas demandas em seu servidor. Isso significa que, se você planeja usá-lo em seu site, primeiro precisa se certificar de que seu servidor pode lidar com isso. E embora seus recursos de comércio eletrônico sejam fortes, a funcionalidade CMS do Magento não é a melhor.
Como resultado, a maioria dos proprietários de sites que usam o Magento o usa apenas para as seções de comércio eletrônico do site e executa o restante do site em outro CMS como o WordPress.
Marcas que usam Magento
Se você quiser ver como é um site de comércio eletrônico em execução na plataforma, não precisará pesquisar muito. Muitas marcas de comércio eletrônico de sucesso confiam no Magento, como Nike Australia, Rosetta Stone, Harper’s Bazaar, Volcom, Rebecca Minkoff e Sierra Nevada Brewing.
Vantagens e desvantagens do Drupal
Drupal é outra plataforma de comércio eletrônico bem conhecida, mas também possui a funcionalidade adicional de um CMS completo. Aqui está o que você deve saber:
Vantagens
Drupal é uma plataforma abrangente de CMS e comércio eletrônico, o que significa que todo o seu site pode ser executado nele. Ao contrário do Magento, que normalmente é integrado a outra plataforma como o WordPress, você pode gerenciar todas as suas páginas em um local central. É também uma plataforma extremamente flexível e praticamente todos os aspectos do seu site, catálogo e apresentação do produto são totalmente personalizáveis.
Quando você usa o Drupal, você começa com uma configuração muito menos definida e desempenha um papel muito maior na escolha das opções desejadas.
Desvantagens
O Drupal não é compatível com outros softwares, portanto, se você tiver outro CMS (como o WordPress), não poderá integrá-lo ao seu site sem algumas alterações importantes. Alguns usuários também não gostam que ele não tenha alguns recursos em seu carrinho de compras, como códigos de desconto e frete e impostos estimados. Também é importante observar que, embora muitos desenvolvedores amem a flexibilidade que o Drupal permite, personalizar sua plataforma requer conhecimento avançado de codificação.
Isso significa que não é necessariamente uma escolha amigável para aqueles que não têm experiência em desenvolvimento de sites.
Marcas que usam Magento
Drupal também tem uma lista de clientes impressionante , incluindo Whitehouse.gov, NBC, Tesla, Universidade de Harvard, Timex, Weather.com e Dallas Cowboys.
Qual é a certa para você?
Em última análise, o CMS certo para você depende do que você está procurando em uma plataforma de comércio eletrônico. Se você deseja apenas adicionar a funcionalidade de comércio eletrônico ao seu site existente, o Magento é uma ótima opção.
Mas se você preferir fazer uma revisão completa para ter seu site rodando em um CMS, o Drupal é sua melhor aposta. Dito isto, se você tem um desenvolvedor interno, ele definitivamente deve ser um tomador de decisão importante nesse processo. Independentemente da plataforma escolhida, você precisará de alguém com experiência em codificação para colocar sua funcionalidade de comércio eletrônico em funcionamento. E se você não planeja trabalhar com uma agência externa, aprender qualquer uma dessas plataformas é uma tarefa desafiadora até mesmo para o melhor desenvolvedor.