Você odeia o status quo
Você se pega constantemente olhando para algo e preenchendo o espaço em branco nesta frase: “Isso poderia ser melhor se [em branco] ”?
Você é o tipo de pessoa que se recusa a acreditar que “bom o suficiente” é bom o suficiente? Você sempre procura maneiras de superar a situação atual e encontrar maneiras inovadoras de resolver problemas?
Grandes designers buscam constantemente novas maneiras de inovar e tornar as coisas melhores do que são.
Não temos medo de refazer nosso layout de grade se isso resultar em uma melhor composição de peso visual que chame a atenção para determinadas áreas de forma mais eficaz, ou de iterar e lançar uma nova versão de nossa interface do usuário, porque estamos constantemente procurando oportunidades para fornecer soluções para problemas reais que tornam as coisas melhores para as pessoas que servimos.
Designers gastam uma boa quantidade de tempo aprendendo coisas novas. Novos truques do Photoshop.
Novas maneiras de criar sites . Ou melhores maneiras de comercializar seus negócios de design. Os designers não gostam quando se tornam complacentes porque sabem que isso leva a designs ruins.
Você se comunica bem (ou está disposto a aprender como)
Designers precisam se comunicar de forma eficaz.
Sou naturalmente um introvertido com pouca capacidade de comunicação e, quando era mais jovem, era uma pessoa extremamente tímida. Então eu tive que aprender esta lição da maneira mais difícil.
Aprendi isso por não poder fechar projetos de design.
Aprendi isso por não conseguir implementar minhas ideias em meus próprios projetos, optando por qualquer ideia maluca que o cliente quisesse, porque eu não tinha as ferramentas para sustentar meus argumentos.
Aprendi por ter dificuldade em trabalhar com outros designers e desenvolvedores.
Mas o que é importante notar pelo que vi em minha experiência é que eu desejava melhorar minha fraqueza. Pensei comigo mesmo: “Preciso ser melhor nisso, para poder ser um designer melhor”.
Eu li muitos livros, artigos, estudos científicos, qualquer coisa que eu pudesse colocar em minhas mãos que tivesse uma pequena dica de que poderia me ajudar com uma melhor comunicação e habilidades interpessoais.
Eu implorei por encontros individuais e reuniões durante o café de pessoas que eu acreditava serem comunicadores eficazes para que eu pudesse aprender seus segredos e obter suas opiniões sobre como posso melhorar minhas próprias habilidades.
Essas conversas levariam a lições e dicas importantes como “Junte-se aos Toastmasters , acho que eles se reúnem todas as quartas-feiras às 8 naquele café na Union St”. ou “Apenas seja você mesmo e seja honesto”.
Minha habilidade de comunicação ainda é um WIP, tenho um longo caminho a percorrer, mas já colhi os benefícios do meu progresso.
Sou muito mais capaz de comunicar bem minhas ideias.
Sou muito mais capaz de trabalhar em colaboração com outros designers.
Design é a comunicação de informações e ideias por meio de um meio visual, faria sentido que seria difícil ser bom nisso sem ter a outra metade da equação.
A coisa mais importante que eu gostaria que você tirasse da minha própria experiência é esta: suas habilidades de comunicação, assim como suas habilidades no Photoshop, podem ser aprendidas e melhoradas se você quiser.
Você pode gerenciar seu tempo
Os designers são muito apaixonados. Um designer pode estar extremamente focado em seu trabalho de design que muitas vezes não percebe que já passou uma boa parte do dia apenas escolhendo a fonte ou o tom de vermelho certo.
Quando eu desenhei o layout deste site, eu queria tanto fazê-lo para que Isaac e eu pudéssemos lançar o Design Instruct que eu esqueci de comer.
Eu esqueci de comer por 30 horas.
Sim, isso mesmo. Esqueci de comer e dormir.
Não são essas necessidades fundamentais de todos os seres humanos? Fiquei sentado na frente do meu computador das 6h às 12h… no dia seguinte.
Eu já sabia naquela época que fazer isso não era bom para mim mas, contra todas as razões lógicas, aconteceu de qualquer maneira.
Isso só mostra o quão extremamente focados podemos ser com nosso trabalho às vezes.
Designers produtivos, por outro lado, são capazes de controlar seu tempo focando apenas nos detalhes que importam e na resolução de problemas que importam.
Eu poderia ter realizado exatamente as mesmas coisas sem renunciar à comida e ao sono se fosse inteligente com meu tempo e se tivesse trabalhado nas coisas certas.
Uma boa designer tem propósito em seu trabalho e é orientada para resultados.
Ela não pode se dar ao luxo de passar o dia inteiro escolhendo entre Avenir ou Vectora (a propósito, se você estiver nessa situação agora, essas são duas fontes muito boas e eu também teria dificuldade em decidir qual escolher ).
Se você tiver dificuldade em controlar seu tempo de forma eficaz, assim como a comunicação, poderá melhorá-lo.