O posicionamento do anúncio refere-se aos pontos específicos on-line em que seus anúncios pagos são exibidos.
Você pode exibir anúncios nas margens de um site de esportes, na parte superior dos resultados de pesquisa do Google ou nos feeds do Twitter dos usuários, entre outros lugares. Não confunda esse termo com a Classificação do anúncio , que se refere à classificação de seus anúncios pagos em relação a outros anúncios nos resultados de pesquisa. É importante acompanhar onde você coloca cada anúncio. O posicionamento de seus anúncios é fundamental para o sucesso de suas campanhas. Considere o seguinte: se você estiver lendo um artigo sobre técnicas de adestramento de cães e vir um anúncio de uma nova lavadora, você vai se interessar?
Provavelmente não, já que você está lendo sobre treinamento de cães agora. Por outro lado, se você vir um anúncio de um novo tipo de guloseima para cães, poderá ser muito mais incentivado a clicar. As guloseimas para cães são ferramentas úteis para o treinamento, exatamente o tópico em que você está interessado naquele momento! Da mesma forma, seu público-alvo não responderá bem aos seus anúncios se você os exibir na hora e no local errados. Você deseja otimizar a maneira como coloca seus anúncios e aproveitar todos os diferentes locais on-line onde você pode fazer isso.
Onde você deve colocar seus anúncios pagos?
Uma das grandes vantagens da publicidade online é que você tem uma grande variedade de opções quando se trata de onde você pode exibir seus anúncios.
Mas como funciona o posicionamento do anúncio para cada uma delas? Leia mais para descobrir!
Posicionamento do anúncio do Google
O Google é facilmente uma das plataformas com maior influência na Internet. Ao lançar uma campanha no Google Ads , você ganha a oportunidade de exibir anúncios em vários lugares.
Talvez o local mais ideal, no entanto, seja nos resultados de pesquisa do Google. Com os anúncios de pesquisa pagos , o Google oferece a você a oportunidade de anunciar para os usuários na parte superior das páginas de resultados de pesquisa. A maioria desses anúncios é semelhante às classificações orgânicas , mas com um rótulo “Anúncio” no canto superior, embora alguns apareçam como anúncios gráficos para produtos específicos. Felizmente, não é difícil garantir os melhores posicionamentos de anúncios do Google para anúncios da Rede de Pesquisa. Isso ocorre porque, para configurar anúncios da Rede de Pesquisa, você faz lances em palavras- chave específicas , informando ao Google para quais pesquisas exibir seus anúncios.
Os anúncios gráficos são uma história diferente, mas falaremos sobre isso mais tarde. A principal coisa a lembrar com a pesquisa paga é a relevância. Certifique-se de que as palavras-chave para as quais você faz lances sejam altamente relevantes para os anúncios exibidos. Se você estiver anunciando especificamente uma churrasqueira, dê lances em palavras-chave como “nova churrasqueira”, não no termo genérico “suprimentos de cozinha”. Como os usuários já estão pesquisando diretamente o que seus anúncios oferecem, é muito mais provável que cliquem nesses anúncios do que em um contexto menos relevante.
Posicionamento de anúncios do Facebook
Outro meio de publicidade fantástico é o Facebook . Embora não seja a única plataforma de mídia social disponível, o Facebook é a que oferece as oportunidades de publicidade mais amplas, principalmente porque também possui o Instagram . Enquanto o posicionamento de anúncios do Google é principalmente uma simples questão de lances nas palavras-chave certas, o posicionamento de anúncios no Facebook é um pouco mais complexo.
Em cada um desses casos, os anúncios aparecerão no meio de outras postagens e mensagens, onde os usuários provavelmente os encontrarão. Manter seus anúncios relevantes no Facebook pode ser complicado, pois você não tem uma maneira real de prever o contexto em que seus anúncios serão exibidos. Por esse motivo, a melhor abordagem é testar, muito. Sempre que você lançar um anúncio, teste-o em diferentes locais para ver onde ele tem melhor desempenho. Com um fluxo constante de testes A/B , você poderá ajustar gradualmente suas campanhas para obter o posicionamento ideal de anúncios no Facebook.
Você pode até testar seus anúncios em dispositivos móveis versus computadores para ver em que tipo de dispositivo eles têm melhor desempenho.
Posicionamento do anúncio em sites de terceiros
A última grande opção que você tem para alcançar o posicionamento ideal de anúncios pagos é anunciar em sites de terceiros. Acontece que tanto o Google quanto o Facebook oferecem opções para fazer isso, assim como inúmeras outras redes de publicidade paga . Seja qual for a plataforma que você usa, exibir anúncios de banner em outros sites é uma ótima maneira de alcançar pessoas que você pode perder com suas outras formas de publicidade. Esses anúncios podem aparecer em vários lugares em um site, com um ponto comum nas margens de artigos escritos.
Quando se trata de sites de terceiros, a melhor maneira de atingir o posicionamento ideal do anúncio é considerar quais sites exibem seus anúncios.
Por exemplo, uma determinada rede de anúncios pode permitir que você anuncie em um site de navegação, mas se seus anúncios forem para tapetes, isso não é relevante. Tente segmentar especificamente sites ou páginas que tenham alguma relevância para o que você está anunciando, para que os usuários tenham um incentivo para clicar em seus anúncios. Você também pode impedir que seus anúncios sejam exibidos em sites com conteúdo lascivo ou político, para que você não pareça endossá-lo.