Determine as dimensões do seu boletim informativo por e-mail
Depois de determinar o conteúdo e a personalização do seu boletim informativo, a etapa no processo de criação do boletim informativo por e-mail é determinar as dimensões do boletim informativo por e-mail. O tamanho padrão para boletins informativos por e-mail é de cerca de 600 pixels de largura.
Você precisará testar seus e-mails para garantir que eles se encaixem nos 600 pixels padrão e ajustá-los conforme necessário. Quanto à altura, não há especificações sobre o tamanho que você precisa ter, pois os e-mails podem rolar continuamente para baixo. No entanto, você deve ter em mente que, se seus e-mails forem muito longos, as pessoas perderão o interesse após algum tempo de rolagem.
Você pode precisar mexer e descobrir quais dimensões funcionam melhor para seus e-mails e se apresentam corretamente para seu público.
Crie sua linha de assunto
Depois de ter seu conteúdo de e-mail definido, o próximo passo sobre como criar um boletim informativo por e-mail é tornar sua linha de assunto . A linha de assunto é fundamental porque afeta se o seu público abre o email. Você quer ter uma linha de assunto que seja interessante e chame a atenção do seu público.
Usar uma linha de assunto como “Boletim Gastronômico desta Semana” não é empolgante ou cativante. Sem mencionar que usar o termo “newsletter” em sua linha de assunto pode diminuir as taxas de abertura em 19% . Em vez disso, considere usar o nome do seu boletim informativo ou começar com uma pergunta ou fato interessante.
Uma linha de assunto como “As bananas são a nova farinha? Foodie Weekly tem a resposta!” pode ser interessante o suficiente para chamar a atenção do seu público e fazê-los dizer: “O quê? São eles?” Você pode testar diferentes linhas de assunto para ver o que funciona melhor e fazer com que seu público clique e saiba mais com seu boletim informativo.
Verifique se você tem o texto alternativo e o texto simples configurados
Ao criar um boletim informativo por e-mail, você precisa ter certeza de que tem o texto alternativo e o texto simples configurados.
Você terá problemas em que seu conteúdo não será carregado corretamente para o seu público, então você precisa estar preparado quando isso acontecer. É por isso que você quer garantir que tenha texto alternativo e texto simples em seus e-mails. O texto alternativo é o texto que aparece quando suas imagens não são carregadas.
Este texto descreve qual era a imagem, para que os usuários não percam o contexto de sua finalidade na newsletter. Você pode adicionar uma tag alt ao HTML do seu boletim informativo por e-mail. O texto simples é a versão básica do seu e-mail que você pode enviar aos assinantes se o e-mail deles não carregar.
A versão em texto simples tem apenas as informações e sem imagens, gráficos ou vídeos. A maioria dos provedores de serviços de e-mail pode converter seu e-mail lindamente projetado em texto simples como backup se seu e-mail não carregar corretamente. Portanto, antes de enviar seus e-mails, verifique e certifique-se de ter esses dois componentes em ordem.