Ao lançar uma campanha de PPC , você deve saber quais métricas observar.
Aqui estão as principais métricas do Google Ads que você deseja acompanhar:
1. Cliques
A primeira métrica que veremos são os cliques. Essa métrica monitora quantos cliques seu anúncio recebe. É uma ótima métrica para ver se seu anúncio está gerando interesse e levando as pessoas a agir.
Ele pode ajudar a fornecer informações sobre se o texto do seu anúncio se encaixa na consulta do pesquisador. Ao monitorar cliques, você pode ver picos ou quedas em seus cliques. Essas mudanças podem ocorrer devido à sazonalidade ou mudanças em seu mercado.
Você ainda deseja acompanhar quantos cliques recebe para garantir que não haja problemas com sua campanha.
Se você observar um aumento nos cliques… Isso significa que seu anúncio está tendo um bom desempenho e gerando interesse do seu público. Como resultado, convém adotar uma abordagem mais agressiva com seus lances de palavras-chave. Você pode investir mais em seu orçamento e otimizar o valor do lance para obter mais cliques.
Se você observar uma diminuição nos cliques… Talvez você queira rever o texto do anúncio ou a seleção de palavras-chave.
Sua cópia do anúncio pode não ressoar com seu público, o que leva menos pessoas a clicar. Como alternativa, você pode não estar segmentando a palavra-chave certa com o conteúdo do anúncio e precisará rever sua seleção.
2. Taxa de cliques (CTR)
Quando você está tentando descobrir quais métricas de campanha PPC são as melhores para monitorar, você vai querer adicionar a taxa de cliques à sua lista. Embora possa parecer que a CTR e os cliques são a mesma métrica, eles são um pouco diferentes. Sua CTR é a proporção de pessoas que clicam em seus anúncios versus o número de vezes que seus anúncios são exibidos.
Os cliques, por outro lado, concentram-se apenas no número de pessoas que clicam no seu anúncio.
A CTR é uma das métricas de PPC mais valiosas porque fornece informações sobre quantas pessoas acham seu anúncio atraente ou relevante. Portanto, se seu anúncio for exibido 1.000 vezes e 400 pessoas clicarem nele, você terá uma CTR de 40%. Então, qual é uma boa CTR para seus anúncios?
Bem, essa é uma pergunta de várias camadas. Não há uma grande CTR que toda empresa tenta alcançar. Em vez disso, uma boa CTR de pesquisa paga dependerá do seu setor, empresa e se você está exibindo anúncios de pesquisa ou anúncios gráficos. Assim, por exemplo, um serviço de namoro pode ter uma CTR de 6%, enquanto uma seguradora pode ter uma taxa de conversão de apenas 2%. Isso significa que a companhia de seguros é menos bem-sucedida do que o site de namoro com sua campanha?
Não! Ambos se enquadram na média de seu setor, o que torna suas campanhas bem-sucedidas em termos de seu setor. Ao monitorar a CTR, lembre-se de que ela mudará de mês para mês.
Assim como os cliques, coisas como as estações do ano ou mudanças em seu setor podem afetar sua CTR.
Se o seu CTR estiver próximo da média do setor… Continue fazendo o que está fazendo! Você está acompanhando a CTR média do setor, o que significa que suas campanhas estão tendo um bom desempenho.
Se sua CTR estiver abaixo da média do setor… Talvez seja necessário avaliar as palavras-chave que você segmenta, bem como o texto do anúncio. As informações em seu anúncio podem não fornecer as informações corretas para gerar cliques ou você pode não ter as palavras-chave certas em sua campanha.
3. Custo por clique (CPC)
O próximo em nossa lista de métricas de pesquisa paga é o custo por clique . CPC é o valor que você gasta toda vez que alguém clica no seu anúncio.
Um dos benefícios mais significativos do PPC é que você não paga a menos que alguém clique no seu anúncio.
Com esse modelo de lances, além das opções avançadas de segmentação do PPC, você pode se concentrar nos leads qualificados que viram seu anúncio e se interessaram em clicar nele. É essencial monitorar essa métrica porque você quer garantir que está aproveitando ao máximo seu orçamento. Você deseja que seu CPC permaneça baixo para que você possa obter mais cliques em anúncios para seu orçamento.
Ajustar e otimizar seu CPC ajudará você a escolher um lance razoável que também permita maximizar seu orçamento. O CPC é calculado usando os seguintes fatores:
- Lance máximo: seu lance máximo é o máximo que você deseja gastar quando alguém clica em seu anúncio.
- Classificação do anúncio : um valor, composto por vários fatores, como valor do lance e qualidade do anúncio durante o leilão, que determina sua classificação em comparação com outros anúncios.
- Índice de qualidade: o Índice de qualidade é como o Google classifica seus anúncios usando fatores como CTR, relevância do anúncio e muito mais.
Quando há mais concorrência por uma palavra-chave, isso pode aumentar o CPC, dificultando a maximização de seu orçamento. Não existe um CPC ideal para seus anúncios.
Você terá que olhar para as médias do setor para ver se está no caminho certo.
Se o seu CPC for baixo… Se o seu CPC parecer baixo para o seu setor, então você está em ótima forma! No entanto, você pode ver se há maneiras de otimizar o conteúdo do anúncio ou segmentar palavras-chave mais precisas para ajudar a reduzir ainda mais o CPC!
Se o seu CPC for alto… É hora de trabalhar um pouco. Talvez seja necessário refinar o texto do anúncio para torná-lo mais relevante para a palavra-chave. Ou talvez seja necessário segmentar palavras-chave mais específicas, conhecidas como palavras-chave de cauda longa , para ajudar a manter seus custos baixos.