Você busca maneiras fáceis de comprar bitcoin, sem precisar se cadastrar em Exchange, uma das plataformas de vendas mais utilizadas do Brasil pode ser a solução.
O Mercado Pago, a carteira virtual da plataforma de vendas Mercado Livre, já disponibilizou a compra de criptomoedas diretamente em seu aplicativo.
Mas, para investir em criptoativos é preciso entender um pouco a respeito do assunto e evitar riscos desnecessários.
O que é Bitcoin
Para quem não sabe, bitcoin é a primeira moeda virtual a chegar no mercado e foi criada por Satoshi Nakamoto em 2009.
Para se ter uma ideia, inicialmente a moeda virtual valia menos que uma bala, isso mesmo, era possível comprá-la por menos de cinquenta centavos.
Com certeza ninguém imaginava que ela iria chegar a mais de cem mil em alguns anos e seria o criptoativo mais promissor do mercado de investimento.
Leia antes de investir
Como dito anteriormente, investir em criptomoedas como o Bitcoin pode ser arriscado visto que o mercado de ativos de moedas virtuais possui certas oscilações.
Por esse motivo é fundamental ter um plano estratégico antes de realizar qualquer tipo de compra.
Portanto, separamos algumas dicas estratégicas que poderão ajudar você a comprar bitcoin com maior segurança.
Planejamento estratégico para comprar bitcoin
Embora seja possível excluir totalmente o fator de risco, é possível adotar algumas medidas que irão diminuir consideravelmente as chances de perder dinheiro com Bitcoin. São elas:
- Estudar o mercado
O primeiro passo para ser um investidor de sucesso é estudar o mercado e entender como ele funciona.
- Estar atento às notícias do setor econômico
Algumas notícias podem favorecer e valorizar a moeda virtual, enquanto outras podem trazer desvalorização.
Um bom exemplo é a citação de Elon Musk a respeito da moeda virtual DOGE, que fez seu valor aumentar muito no momento em que elogiou a moeda.
- Entender os gráficos
Conhecer os gráficos é de suma importância, já que através dele é possível verificar as flutuações e, também, a tendência de alta ou baixa.
- Conhecer especialistas
Existem muitos especialistas no mercado que trazem conhecimento gratuito a respeito do comércio de criptomoedas. Segui-los nas redes sociais é uma ótima maneira de adquirir conhecimento.
Com isso em mente, lembre-se de não comprometer todo seu capital, para isso é interessante utilizar uma calculadora de porcentagem para saber quanto do capital está sendo comprometido.
Como comprar bitcoin com Mercado Pago
Para quem não conhece, o Mercado Pago possui a maioria das funcionalidades de um banco digital, sendo possível:
- Enviar PIX
- Fazer TED e Doc
- Obter empréstimos
- Cartão de crédito
- Fazer saques em caixa 24h
- Ter crédito para compras no Mercado Livre
Além das funcionalidades acima, recentemente a equipe do mercado pago incrementou uma nova funcionalidade: a compra de moedas virtuais.
Para realizar a compra de Bitcoin através do mercado pago é fácil e intuitivo, basta fazer login no aplicativo e clicar em Cripto (Se a opção não estiver aparecendo, basta acessá-la na aba “Mais”).
Agora é só aceitar os termos do contrato e pronto, já é possível começar a comprar as criptomoedas.
Vale ressaltar que embora estamos utilizando o Bitcoin como exemplo, devido a sua popularidade, é possível comprar outras criptomoedas, como Ether e DOGEcoin.
Diferencial do mercado pago
Diferentemente de Exchanges, onde há um valor mínimo de depósito e compra de criptomoedas, no mercado pago você pode fazer isso com apenas um real, o que torna a plataforma perfeita para pessoas que não possuem grande aporte inicial.
Conclusão
Espero que o conteúdo acima tenha sido útil e que, a partir de agora, você seja capaz de comprar Bitcoin com segurança no Mercado Pago.
Lembre-se de continuar acompanhando nosso blog, pois, estamos sempre trazendo novidades que irão ajudar você a investir com segurança e responsabilidade.