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Por que você deve rastrear seus leads?

Por que você deve rastrear seus leads?

Posted on setembro 23, 2022setembro 23, 2022 By admin Nenhum comentário em Por que você deve rastrear seus leads?
Marketing Digital

Você pode estar se perguntando por que deveria se preocupar com a atribuição de leads em primeiro lugar. Afinal, desde que você esteja gerando leads e conversões, qual é o problema?

Existem duas razões principais pelas quais você deve rastrear leads. A primeira é que você precisa saber quem são seus leads para alimentá-los. A nutrição de leads é um passo crucial para gerar conversões, mas você não pode nutrir seus leads se não souber quem é um lead para sua empresa.

A outra razão é que o rastreamento de leads mostra quais campanhas geram resultados. Se você não acompanha os leads, não sabe quais estratégias os levaram ao seu negócio. Talvez eles se tornem leads por meio de seus anúncios pagos , ou talvez por meio de mídias sociais .

Ao rastrear leads, você pode ver de onde seus leads se originam. Isso informa quais campanhas efetivamente geram leads qualificados para sua empresa.

Como rastrear leads para o seu negócio

Agora que estabelecemos por que uma estratégia de rastreamento de leads é tão vital, vamos abordar como rastrear leads. Existem alguns métodos diferentes que você pode seguir, e esses métodos variam dependendo do seu público.

Aqui estão quatro táticas de rastreamento de leads para sua empresa experimentar!

1. Envios de formulários

O primeiro método para rastrear leads é usar envios de formulários. Quando os usuários preenchem formulários de contato ou se inscrevem em suas listas de e-mail , eles fornecem as informações que você precisa saber para acompanhá-los: nome, informações de contato e muito mais.

Além de qualquer informação que eles preencham diretamente no formulário, você pode saber como eles acessaram o formulário. Eles enviaram um formulário que você forneceu em uma de suas páginas de destino de anúncios pagos ou em seu blog ? A resposta informa qual de suas campanhas os levou até lá.

2. Rastreamento de chamadas telefônicas

Outro método valioso de rastreamento de leads é o rastreamento de chamadas telefônicas.

Se você colocar seu número de telefone em seu site, terá pessoas ligando para sua empresa para perguntar sobre seus serviços ou obter informações sobre produtos. E a última coisa que você quer é não saber quais campanhas geraram essas ligações.

Usando uma ferramenta de rastreamento de telefone, você pode descobrir onde as pessoas encontraram seu número de telefone. Você também pode ter uma noção dos tipos de perguntas que as pessoas têm: se seis pessoas ligarem com a mesma pergunta, isso indica que você deve atualizar as informações do seu site sobre esse tópico.

Dessa forma, o rastreamento de chamadas telefônicas ajuda você a melhorar seu marketing e atender melhor seus clientes em potencial!

3. Parâmetros UTM

Uma das táticas de rastreamento de leads mais úteis é usar os parâmetros do Urchin Tracking Module (UTM) . Os parâmetros UTM são pedaços de código que você pode adicionar ao final dos URLs do seu site que permitem rastrear o tráfego de e para esses URLs.

Isso significa que você pode rastrear leads pelas diferentes páginas que eles visitam, ver como eles chegaram a determinadas páginas e para onde foram depois disso. Isso ajudará você a determinar quais páginas ou campanhas geram mais leads para sua empresa de laudos elétricos nr10 campinas ou de outro ramo.

4. Invista em algumas ferramentas de rastreamento de leads

Como mencionamos nas dicas anteriores, é uma boa ideia obter ferramentas digitais para ajudá-lo a rastrear seus leads. No final do dia, tentar fazê-lo manualmente é demorado.

Uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) é um tipo de ferramenta que você pode usar. Alguns CRMs vêm com funcionalidades para rastrear os leads que você gera por meio de seu marketing.

Você também pode usar ferramentas como o Google Analytics, que permite visualizar muitas métricas relacionadas ao tráfego em seu site. O Analytics não fornece muitas informações relacionadas a leads específicos, mas há outras ferramentas que fornecem.

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