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7 ferramentas de teste A/B para usar em seu marketing

7 ferramentas de teste A/B para usar em seu marketing

Posted on setembro 23, 2022setembro 23, 2022 By admin Nenhum comentário em 7 ferramentas de teste A/B para usar em seu marketing
Marketing Digital, SEO Local

Embora você possa tentar gerenciar seu teste A/B manualmente, usar um software de teste A/B pode ajudar a aumentar a eficiência e tornar o processo mais rápido. Aqui estão sete ferramentas de teste A/B para experimentar em suas campanhas de marketing!

1. Otimização do Google

A primeira ferramenta da nossa lista é o Google Optimize . O Optimize é uma ferramenta de nível muito básico que ajuda você a realizar o essencial, mas também é gratuita, tornando-se uma escolha sólida.

O Google Optimize faz mais do que apenas testes A/B, mas esse é um dos recursos que inclui. Mais especificamente, ele permite realizar testes A/B para seu web design: você pode experimentar diferentes versões de páginas, cabeçalhos, chamadas para ação (CTAs) e muito mais.

Ele também traz o benefício de permitir que você teste mais de duas versões ao mesmo tempo. Pelo preço, é uma ferramenta particularmente útil!

2. Otimizar

O Optimizely é outra ferramenta projetada para ajudá-lo a realizar testes A/B. Ele vem com uma seleção mais ampla de recursos do que o Google Optimize, e é por isso que custará mais dinheiro (os preços estão disponíveis mediante solicitação).

O Optimizely permite testar vários elementos na mesma página ao mesmo tempo. Você pode executar testes separados no cabeçalho, CTA, conteúdo de texto e imagens de uma única página de uma só vez.

Você também pode usar o Optimizely para testar alguns elementos de bastidores, como cookies.

3. Adobe Target

O Adobe Target vem com muitos dos mesmos recursos de teste A/B do Optimizely. No entanto, há algumas coisas exclusivas do Adobe Target.

Este software de teste A/B é a opção ideal para qualquer empresa que já utilize o Adobe Analytics em seu site. Se isso descreve você, essa ferramenta pode ser a escolha perfeita para o seu negócio de laudos elétricos e cabine primária ou de outro ramo.

O Adobe Target ajuda você a automatizar os testes. Muitas ferramentas oferecem uma maneira fácil de gerenciar seus testes, mas você ainda está configurando. O Target, no entanto, possui um recurso de autoaprendizagem, onde usa inteligência artificial (IA) para ajustar automaticamente seu conteúdo com base no comportamento do usuário. 

4. Anúncios do Google

Você já deve estar familiarizado com o Google Ads . Se estiver, você sabe que não é exatamente um software de teste A/B – é a plataforma do Google para gerenciar campanhas publicitárias de pagamento por clique (PPC). Mas o Google Ads possui uma ampla gama de recursos relacionados ao PPC, e o teste A/B é um desses recursos.

A melhor maneira de aproveitar os testes A/B no Google Ads é aproveitar os grupos de anúncios . Um grupo de anúncios é onde você reúne um determinado grupo de palavras-chave e algumas versões diferentes do seu anúncio. O Google exibirá diferentes combinações de palavras-chave e anúncios desse grupo.

Esse processo é um teste A/B integrado. Você pode monitorar o desempenho de seus anúncios para ver quais combinações estão funcionando melhor: você pode observar que o anúncio A gera muito mais cliques quando combinado com a palavra-chave B do que com a palavra-chave C e assim por diante. Você pode então reotimizar conforme necessário.

5. Freshmarketer

Outra das ferramentas de teste A/B de publicidade paga mais úteis é o Freshmarketer . No entanto, em vez de testar o texto do seu anúncio, essa plataforma é ideal para testar diferentes versões de suas páginas de destino.

O Freshmarketer oferece testes de URL divididos, o que significa que você pode criar duas versões separadas da mesma página e dividir uniformemente todo o seu tráfego entre essas duas versões. Você pode ver qual versão da página de destino resulta em mais conversões.

Você pode até usar o Freshmarketer para rastrear exatamente quanta receita suas diferentes versões da página de destino geraram!

6. Hootsuite

Como o Google Ads, o Hootsuite não é realmente um software de teste A/B. É uma plataforma de gerenciamento de mídia social projetada para ajudá-lo a executar suas campanhas de mídia social com mais eficiência. No entanto, você ainda pode usá-lo para melhorar a eficácia de seus testes A/B de mídia social.

O teste A/B nas mídias sociais é bastante simples: você pode testar diferentes versões de uma determinada postagem ou anúncio de mídia social pago . A Hootsuite ajuda você a gerenciar suas postagens e anúncios com mais facilidade, enquanto melhora o processo de teste A/B.

Se você deseja realizar testes A /B em suas mídias sociais, não tente fazer tudo manualmente, obtenha uma ferramenta como o Hootsuite para ajudá-lo a gerenciá-lo.

7. Otimizar

O último software de teste de divisão da nossa lista é o Apptimize . Esta ferramenta foi projetada especificamente para aplicativos móveis. Quer você execute anúncios pagos por meio de aplicativos de terceiros ou tenha seu próprio aplicativo para dispositivos móveis da empresa, o Apptimize pode ajudá-lo a executar testes A/B.

Um dos recursos de destaque do Apptimize é o fato de permitir comparar insights em várias plataformas. Por exemplo, você pode comparar as respostas de anúncios em aplicativos para dispositivos móveis e na Web. Você também pode ver se alguma alteração do lado do servidor afeta a experiência de front-end para usuários móveis.

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