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4 ferramentas de análise de comércio eletrônico para profissionais de marketing digital

4 ferramentas de análise de comércio eletrônico para profissionais de marketing digital

Posted on novembro 7, 2022novembro 7, 2022 By admin Nenhum comentário em 4 ferramentas de análise de comércio eletrônico para profissionais de marketing digital
Marketing Digital

1. Google Analytics

O Google Analytics é a ferramenta de análise mais utilizada no mercado. Se você ainda não tem o rastreamento instalado em seu site, este deve ser seu ponto de partida.

Ele fornece informações detalhadas sobre o tráfego do seu site, incluindo como seus visitantes o encontram, quais páginas visitam, quanto tempo permanecem e muito mais. Esses dados são úteis para qualquer proprietário de site e ajudam você a saber mais sobre seus clientes e como alcançá-los com mais eficiência.

Para os profissionais de marketing de comércio eletrônico, os dados de rastreamento de conversão são particularmente valiosos.

Quando integrado à plataforma de comércio eletrônico do seu site , você pode usar o Google Analytics para acompanhar todas as vendas em seu site.

Você pode ver de onde esses clientes vêm, quais de seus outros canais de marketing eles entraram em contato (como anúncios PPC ou um boletim informativo por e-mail) e quais páginas eles visitaram em seu site antes da conversão.

Então, você pode usar todas essas informações para melhorar sua estratégia de marketing no futuro.

E o melhor de tudo? É totalmente gratuito.

2. Piwik

Piwik é uma plataforma de análise da web gratuita e oferece muitos dos mesmos recursos do Google Analytics. A principal diferença entre os dois é que, diferentemente do Google Analytics, que é acessível pelo navegador, o Piwik exige que os usuários baixem o software e o instalem em seus próprios servidores.

Uma vez instalado, você pode usá-lo para acompanhar todas as suas conversões de comércio eletrônico, bem como quaisquer outras metas que você configurou em seu site. Você também pode monitorar vários sites ao mesmo tempo, configurar painéis personalizados e observar um fluxo em tempo real de visitantes do seu site.

Se você tiver tempo limitado também poderá se beneficiar do recurso de relatórios automatizados por e-mail.

Basta selecionar os dados desejados, definir uma programação e você receberá relatórios diretamente na sua caixa de entrada todos os dias ou semanas.

3. Kissmetrics

O Kissmetrics é uma das ferramentas pagas mais populares entre os proprietários de sites de comércio eletrônico e possui vários recursos personalizados para aumentar as conversões online.

Ele permite que você veja os caminhos que seus clientes seguem antes de fazer ou abandonar uma compra, tornando mais fácil do que nunca entender o que faz seus visitantes comprarem, ou não. Ele também mostra “perfis” de cada visitante que incluem todas as ações que eles realizam, como visualizar páginas, criar contas e adicionar itens aos carrinhos.

O objetivo do Kissmetrics é mostrar os caminhos comuns que seus visitantes seguem antes da conversão e, em seguida, usar essas informações para converter mais tráfego em clientes.

4. Mixpanel

O Mixpanel é semelhante ao Kissmetrics, pois permite que você veja seu site em termos de funis de vendas e se concentre nas conversões. Ele também fornece recursos avançados para rastreamento de aplicativos e dispositivos móveis.

Uma das principais vantagens do Mixpanel é que ele permite segmentação avançada em relatórios. Embora isso exija alguma experiência do desenvolvedor, ele permite segmentar clientes além dos relatórios padrão de comércio eletrônico e visualizar seus dados exatamente como você deseja.

Vale a pena notar, no entanto, que o modelo de preços deles é baseado em “pontos de dados” ou ações do visitante em seu site.

Esses pontos são contados toda vez que um visitante deixa um comentário, adiciona um item ao carrinho ou dá outro passo em direção à conversão, o que significa que quanto mais bem-sucedida sua loja se tornar, mais caro será o rastreamento.

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