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Veja quatro passos para criar um newslatter

Veja quatro passos para criar um newslatter

Posted on novembro 7, 2022novembro 7, 2022 By admin Nenhum comentário em Veja quatro passos para criar um newslatter
E-mail Marketing, Marketing Digital

Passo 1: Defina o objetivo da sua newsletter

Antes de criar um boletim informativo por e-mail, você deve estabelecer o que deseja alcançar com seu boletim informativo. Você não quer criar um boletim informativo por e-mail apenas para fazer um, ele deve ter um propósito no grande esquema de sua estratégia de marketing . Você deseja criar uma meta que vá além de querer que as pessoas leiam seu boletim informativo.

O que você quer alcançar afinal? Seja familiaridade com a marca ou conversões, você deve decidir o objetivo final de seus boletins informativos para definir seu foco. Ter uma meta definida ajudará você a adicionar conteúdo que funcione para atingir essa meta.

Etapa 2: escolha seu modelo de boletim informativo por e-mail

A próxima etapa deste guia sobre como criar um boletim informativo por e-mail é escolher seu modelo.

Esteja você enviando boletins informativos toda semana, todo mês ou todo trimestre, você não quer ter que criar um novo formato a cada vez para seu e-mail. Ter um modelo torna mais fácil para você inserir as informações em seu modelo e seguir seu caminho.   Sem mencionar que ter um modelo cria consistência.

As pessoas sabem onde procurar as informações que desejam, o que ajuda você a oferecer uma melhor experiência ao assinante. Por exemplo, se você tem uma seção “Fast Facts” que um assinante gosta, eles sabem que podem ir direto para essa seção toda vez que você enviar seu boletim informativo para obter as informações que desejam. Você pode optar por criar seu próprio modelo de e-mail ou usar um modelo pré-criado de um provedor de e-mail de terceiros.

Seu modelo não precisa ser exagerado e chamativo. Você pode ter um modelo simplista e minimalista enquanto ainda divulga seu conteúdo para o seu público.

Passo 3: Decida o conteúdo da sua newsletter

Ao criar um boletim informativo por e-mail, um dos componentes mais críticos do seu boletim informativo é o conteúdo que você inclui nele. Você deve decidir qual conteúdo deseja compartilhar com seus assinantes.

Você quer se concentrar no conteúdo que acha que seu público vai gostar mais e quer conferir. Uma ótima maneira de compilar conteúdo é documentar artigos , vídeos e postagens sociais entre boletins informativos por e-mail.  Se você mantiver uma lista contínua de artigos que acha que seu público vai adorar, pode ser mais fácil incluí-los em seu boletim informativo por e-mail quando estiver pronto para enviar.

Você não terá que perder tempo vasculhando seu blog para encontrar o conteúdo certo para incluir em seu boletim informativo por e-mail.

Etapa 4: determinar onde adicionar personalização ao seu e-mail

Ao criar um boletim informativo por e-mail, você deseja garantir que ele seja atraente para seus assinantes para que eles confiram seu conteúdo. A melhor maneira de fazer com que as pessoas leiam a newsletter que você criou é personalizar a experiência delas . A personalização permite que você personalize seu boletim informativo para seus assinantes, para que eles obtenham as informações que desejam.

Você pode personalizar seus e-mails de várias maneiras, incluindo:

  • Usando os nomes dos assinantes no e-mail: Uma ótima maneira de personalizar a experiência do seu público é incluir seus nomes no boletim informativo. Você pode incluí-lo na linha de assunto ou no topo dos boletins informativos para mostrar às pessoas que você selecionou o boletim informativo para elas.
  • Segmentar assinantes: segmentar assinantes é uma ótima maneira de oferecer uma experiência mais personalizada. Ao segmentar os assinantes com base em seus interesses, você pode enviar a eles um boletim informativo por e-mail mais adequado ao que eles desejam ver.
    Isso aumentará o engajamento com sua newsletter.
  • Use botões de call to action (CTA) relevantes: os botões de CTA orientam seu público sobre o próximo passo. Se você quiser personalizar a experiência deles, torne os CTAs relevantes para o assinante em vez de usar CTAs genéricos como “Clique aqui” ou “Saiba mais”.

A personalização é um componente crucial para ajudá-lo a criar boletins informativos por e-mail que seu público deseja ler.

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