Se você não estiver familiarizado com os anúncios de podcast, reserve um tempo para ouvir alguns dos podcasts mais populares . Você ouvirá vários tipos diferentes de anúncios que geralmente aparecem no início, no meio ou no final de um episódio. A publicidade em podcasts varia muito, dependendo do(s) host(s).
Eles entendem como anunciar em podcasts e geralmente colocam seu próprio toque criativo no anúncio. Como funciona a publicidade em podcast? Os formatos mais comuns para anúncios de podcast são:
- Anúncios integrados: esses anúncios fazem parte do próprio podcast e todos que ouvirem o podcast ouvirão os mesmos anúncios.
Esses anúncios geralmente são lidos pelo host do podcast ou por um locutor. Se o host ler o anúncio, geralmente terá alguma liberdade para improvisar e entregar o anúncio em seu próprio estilo. Se um locutor lê o anúncio, provavelmente é mais roteirizado e soa formal.
- Anúncios inseridos dinamicamente: esses anúncios são inseridos no podcast à medida que o ouvinte faz o download ou o transmite.
Ouvintes diferentes ouvirão anúncios diferentes. Em vez de serem lidos ao vivo, esses anúncios são roteirizados e pré-gravados.
Você também tem várias opções de quando seu anúncio aparecerá no episódio. As opções típicas de anúncios de podcast são:
- Pre-roll: esses anúncios são reproduzidos no início do programa, antes do conteúdo do programa ou durante a introdução.
- Anúncio intermediário: esses anúncios são reproduzidos por volta da metade do programa.
Eles geralmente são mais longos do que os anúncios precedentes e finais.
- Post-roll: Esses anúncios são reproduzidos no final do episódio e geralmente são do tipo mais barato.
Como funciona o preço do anúncio de podcast
Antes de iniciar uma campanha publicitária de podcast, é importante entender os preços dos anúncios de podcast. Vejamos três modelos de preços de anúncios de podcast:
Custo por mil impressões (CPM)
CPM significa custo por mil, que é o custo por mil impressões, ou ouvintes. O número de impressões pode ser calculado com base no número de downloads de um episódio ou no número de assinantes de um podcast.
O CPM é de longe o modelo de preços mais comum usado para publicidade em podcast.
Custo por aquisição (CPA)
Outro modelo de precificação possível é o CPA . Nesse modelo, você paga um valor pré-determinado para cada novo cliente que você conquista devido ao seu anúncio. Se, por exemplo, você fornecer um código promocional exclusivo em seu anúncio, pagará cada vez que alguém usar esse código promocional em seu site.
Taxa fixa
Alguns apresentadores de podcast cobram uma taxa fixa para anunciar em seu programa, embora essa abordagem seja relativamente rara.
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