1. Obtenha informações sobre o público
Nos negócios, seu público é importante. É fundamental que você entenda o que motiva suas decisões de compra, bem como o que eles desejam em um produto ou serviço. Ao entender suas necessidades e desejos, além dos pontos problemáticos, você pode se posicionar como o provedor ideal.
Aprender sobre seu público pode levar tempo, no entanto. Se você liderar uma campanha de marketing por e-mail , por exemplo, levará semanas para coletar e analisar os dados sem a ajuda de uma ferramenta de martech, como EmailMarketingFX . Com EmailMarketingFX, por exemplo, você obtém relatórios simplificados que compartilham o seguinte:
- Tarifas abertas
- Taxas de cliques
- Taxas de cancelamento de inscrição
- Atividade de assinante individual
Com a tecnologia de marketing apropriada, você pode avaliar seu público e seu comportamento mais rapidamente.
Isso pode levar a mudanças que geram resultados em sua campanha de marketing, como modificar a frase de chamariz (CTA) de seu boletim informativo por e-mail.
2. Automatize processos
Todo setor, da fabricação ao marketing, depende da automação. Ao simplificar e automatizar processos demorados, você pode maximizar o tempo e o esforço de sua equipe. Isso pode levar a uma maior produtividade, bem como a respostas mais rápidas a tarefas urgentes.
Por exemplo, você pode usar a tecnologia de marketing para agilizar o tempo necessário para revisar os resultados de seus testes A/B . Em vez de gastar horas registrando e organizando os resultados em dados acionáveis, você pode utilizar um programa para fazer isso por você.
Outra maneira de demonstrar o valor do martech vem do CallTrackerFX . Essa tecnologia de marketing fornece análises em tempo real sobre chamadas telefônicas geradas por sua campanha de marketing online.
Com esta ferramenta, você pode automatizar, e melhorar a precisão, um processo que levaria horas.
3. Aumente a produtividade
Como muitas tecnologias no local de trabalho, os aplicativos Martech ajudam a melhorar a produtividade dos membros da equipe. Ao simplificar o acesso a dados e documentos, bem como a coleta de dados, sua empresa pode se concentrar na revisão e análise desses dados para ação. Se você estiver desenvolvendo uma campanha de marketing de conteúdo , por exemplo, é essencial que sua equipe possa acessar os documentos durante o horário normal de trabalho, e fora do trabalho, se necessário.
Com uma plataforma de gerenciamento de dados, você pode garantir que todos tenham acesso imediato aos arquivos, eliminando atrasos no projeto.
4. Aumentar a competitividade
É essencial para se manter competitivo em seu mercado. Ao incorporar a tecnologia de marketing em seu plano de negócios, você pode maximizar seus pontos de venda exclusivos (USPs) e garantir que esteja atualizado sobre as tendências do mercado. Os benefícios adicionais da martech também melhoram sua competitividade.
Ao automatizar seus processos, o que pode melhorar sua produtividade, campanhas de marketing e resultados, você está se tornando uma escolha mais conhecida pelos consumidores.
Se você está lançando uma campanha de geração de leads , por exemplo, e sua equipe não possui um ABM, isso impede que você obtenha dados em tempo real sobre as taxas de engajamento. Sem esses dados, você não pode criar um plano de ação inteligente, mas seu concorrente pode, se estiver contando com a martech. Com o MarketingCloudFX , por exemplo, você tem acesso a um conjunto de tecnologias de marketing para sua empresa de venda de chácara.
Essas ferramentas de martech, que variam de rastreamento de chamadas a marketing por e-mail, informam seus esforços de marketing atuais e futuros, fornecendo informações sobre seus visitantes e leads. A melhor parte é que o MarketingCloudFX oferece uma solução integrada versus isolada.