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7 maneiras especializadas de comercializar seu site

7 maneiras especializadas de comercializar seu site

Posted on setembro 26, 2022setembro 26, 2022 By admin Nenhum comentário em 7 maneiras especializadas de comercializar seu site
Marketing Digital

Se você não tiver certeza de como promover seu site, não se preocupe – há muitas táticas diferentes que você pode tentar, a maioria delas relacionadas a web design e otimização de mecanismos de pesquisa .

Aqui estão sete métodos para o marketing do site online!

1. Desenvolva conteúdo da web atraente

Uma das melhores coisas que você pode fazer para comercializar seu site é preenchê-lo com conteúdo atraente . O conteúdo é o que dá valor ao seu site para os usuários – se você não tiver nada a oferecer aos clientes em potencial, não dará a eles um motivo para visitar seu site.

Seu conteúdo pode assumir várias formas. Muito disso deve ser escrito: por exemplo, um blog é uma ferramenta fantástica para atrair tráfego. Mas você também pode aproveitar multimídia como vídeos .

Independentemente do formato, todo o seu conteúdo deve se concentrar em fornecer aos usuários informações úteis sobre sua empresa ou setor. Se você é um consultor financeiro, pode oferecer uma lista de dicas básicas de gerenciamento de dinheiro. Ou se você é um restaurante, você pode postar algumas de suas receitas.

Seja qual for o caso, seu objetivo é atrair usuários interessados em aprender com você.

2. Torne seu site compatível com dispositivos móveis

Houve um tempo em que você só podia acessar a Internet através de computadores desktop, mas esse tempo já passou. Hoje, a maioria dos usuários usa dispositivos móveis para visitar sites. Na verdade, o Google usa um índice mobile-first , o que significa que classifica os sites com base em seu formato móvel.

Por esse motivo, é vital que você crie um site compatível com dispositivos móveis. A melhor maneira de fazer seu site funcionar bem no celular é usar um design responsivo . O design responsivo é uma forma de web design que faz com que seu site reestruture automaticamente suas páginas para caber na tela em que aparecem.

Com um site compatível com dispositivos móveis, você terá uma classificação mais alta no Google e reterá o tráfego móvel de entrada para seu site.

3. Otimize a velocidade e a navegação do seu site

Quando os usuários visitam seu site, eles não devem encontrar problemas ao usá-lo, especialmente ao carregar o conteúdo. Suas páginas devem ser carregadas rapidamente para que os usuários obtenham as informações de que precisam. Se não o fizerem, a maioria dos usuários acabará apenas apertando o botão “voltar”. 

Para isso, certifique-se de otimizar a velocidade da sua página:

  • Cache de páginas da web
  • Código de redução
  • Como compactar imagens
  • Limitando redirecionamentos

Além disso, os usuários devem encontrar facilmente o caminho em seu site. Para que isso aconteça, você precisará criar uma configuração de navegação intuitiva . Organize suas páginas de forma lógica e exiba-as em uma barra de navegação na parte superior da página.

4. Marca-se através do seu site

Uma das piores coisas que você pode fazer para o marketing do seu site é fazer com que seu site se pareça com todos os outros em seu setor. Se você deseja que as pessoas visitem seu site, ele precisa se destacar: a melhor maneira de fazer isso é por meio do branding.

Seu design visual deve refletir a identidade que você deseja associar ao seu negócio. Se você tiver um esquema de cores específico que costuma usar, inclua-o em seu site. Da mesma forma, use padrões de forma e estilos de fonte que reflitam sua marca.

O resultado da sua marca é que você cria um site exclusivo que se destaca na mente dos usuários. Isso os ajudará a lembrar do seu site acima do de seus concorrentes, levando-os a voltar para outra visita ao site mais tarde.

5. Pratique a integração de palavras-chave

Indiscutivelmente, a melhor maneira de colocar seu site na frente dos usuários é classificar nos resultados de pesquisa do Google. Mas não apenas qualquer resultado de pesquisa – você precisa que seu site apareça em pesquisas relevantes para sua empresa.

Para ajudar a comunicar ao Google quais pesquisas seu conteúdo deve ser classificado, tente inserir palavras-chave relevantes . Por exemplo, digamos que você escreva uma postagem no blog sobre como solucionar problemas de som em seu laptop. Você pode incluir um termo como “o som do laptop não está funcionando” para ajudá-lo a classificar para essa palavra-chave.

Ao segmentar consultas relevantes, você alcançará um público mais receptivo e ganhará mais tráfego!

6. Ganhe backlinks respeitáveis

Outra maneira de melhorar a promoção do seu site é ganhar backlinks para o seu conteúdo. Backlinks são onde sites de terceiros se conectam ao seu site em seu conteúdo.

Para ser mais específico, você quer backlinks confiáveis de sites confiáveis. Quando o Google vê sites respeitáveis com links para você, ele assumirá que você também é respeitável. Como resultado, ele irá classificá-lo mais alto nos resultados de pesquisa.

Para ganhar backlinks, basta acessar o conteúdo de sites respeitáveis em seu setor e procurar links quebrados ou desatualizados. Em seguida, recomende aos proprietários do site que substituam os links por novos, fornecendo uma lista de páginas para vincular, incluindo links para seu conteúdo.

Os backlinks também podem ajudar novos públicos a encontrar seu site. Se alguém estiver lendo um artigo com link para seu site, poderá seguir o link e se interessar pelo que você oferece.

7. Lance uma campanha de publicidade paga

Nossa dica final para promover seu site é usar publicidade paga . Você pode exibir anúncios pagos em vários lugares da Internet, incluindo:

  • No topo dos resultados de pesquisa do Google
  • Nas margens de sites de terceiros
  • Nos feeds dos usuários de mídia social
  • Na guia “Promoções” das caixas de entrada do Gmail dos usuários
  • E mais!

A maioria desses anúncios pagos é pay-per-click , o que significa que você só paga por eles quando os usuários clicam neles. Os anúncios levam os usuários a páginas de destino que os incentivam a visitar um determinado site ou realizar uma ação.

Você pode usar essas páginas de destino para direcionar os usuários ao seu site, onde eles podem aprender mais sobre você e, finalmente, se converter em clientes!

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