Quando se trata de publicidade on -line , o PPC oferece uma das ferramentas mais competitivas para aumentar o conhecimento da marca, aumentar o tráfego do site e gerar compras, visitas à loja, leads e ligações telefônicas. O Google Ads oferece uma das melhores plataformas para obter esses resultados. resultados. Confira estas estatísticas de anúncios do Google para saber o motivo:
- As pessoas que clicam em anúncios têm 50% mais chances de fazer uma compra
- Os anúncios on-line aumentam o conhecimento da marca em 80%
- 63.000 pesquisas são processadas pelo Google a cada segundo
- 90% das pesquisas na área de trabalho acontecem no Google
- 76% do mercado de mecanismos de busca pertence ao Google
- 73% da participação no mercado de pesquisa paga pertence ao Google
- 65% das pequenas e médias empresas têm uma campanha PPC
- 46% dos cliques vão para os três principais anúncios pagos nos resultados de pesquisa
- 35% dos usuários compram um produto até 5 dias após pesquisá-lo no Google
Por que o PPC (e o Google Ads) funciona?
Claro, o Google Ads está posicionado para o sucesso quando se trata de publicidade paga por clique, mas por que funciona?
Por que (ou mesmo como) o Google Ads (e seus anunciantes) leva as pessoas não apenas a clicar nos anúncios, mas também a agir de acordo com eles? Descubra com estas estatísticas do Google Ads:
- 90% dos consumidores dizem que os anúncios influenciam suas decisões de compra
- 75% dos usuários dizem que os anúncios de pesquisa paga facilitam a localização de informações
- 66% dos compradores preferem compras online a compras offline
- 63% das pessoas clicaram em um anúncio do Google
- 59% das pessoas preferem ir online para recomendações de compra
- 58% dos millennials compraram algo devido a um anúncio online ou de mídia social
- 50% dos usuários não sabem a diferença entre um anúncio pago e uma listagem orgânica
- 49% das pessoas dizem que clicaram em anúncios de texto
- 47% dos Gen Xers compraram algo por causa de um anúncio online ou de mídia social
- 43% dos usuários compraram algo depois de ver um anúncio online
- 41% dos usuários confiam em anúncios online
- 33% das pessoas clicam em anúncios de pesquisa devido à relevância do anúncio para a pesquisa
- 22% dos Baby Boomers compraram algo por causa de um anúncio online ou de mídia social
Qual é o custo-benefício do Google Ads?
Embora o Google Ads possa gerar resultados excelentes, você deve considerar seu custo . Para muitas empresas, anunciar no Google é econômico porque o Google AdWords permite que você escolha seu orçamento e lances, além de alterá-los a qualquer momento e permitindo que buscas como SPDA sejam encontradas.
Saiba mais sobre a relação custo-benefício do Google Ads com estas estatísticas:
- O Google oferece um retorno sobre o investimento (ROI) de 8:1 ou R$ 8 para cada R$ 1 gasto
- R$ 9.000 a R$ 10.000 é o gasto médio com anúncios para pequenas e médias empresas
- R$ 10 a R$ 50 é o orçamento diário recomendado para uma campanha do Google Ads
- R$ 1 a R$ 2 é o custo médio por clique (CPC) do Google Ads
- R$ 1 a R$ 2 é o CPC médio da rede de pesquisa do Google
- R$ 1 ou menos é o CPC médio da Rede de Display do Google