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Por que usar PPC (e Google Ads)?

Por que usar PPC (e Google Ads)?

Posted on maio 16, 2023maio 16, 2023 By admin Nenhum comentário em Por que usar PPC (e Google Ads)?
Marketing Digital

Quando se trata de publicidade on -line , o PPC oferece uma das ferramentas mais competitivas para aumentar o conhecimento da marca, aumentar o tráfego do site e gerar compras, visitas à loja, leads e ligações telefônicas. O Google Ads oferece uma das melhores plataformas para obter esses resultados. resultados. Confira estas estatísticas de anúncios do Google para saber o motivo:

  • As pessoas que clicam em anúncios têm 50% mais chances de fazer uma compra
  • Os anúncios on-line aumentam o conhecimento da marca em 80%
  • 63.000 pesquisas são processadas pelo Google a cada segundo 
  • 90% das pesquisas na área de trabalho acontecem no Google 
  • 76% do mercado de mecanismos de busca pertence ao Google
  • 73% da participação no mercado de pesquisa paga pertence ao Google
  • 65% das pequenas e médias empresas têm uma campanha PPC
  • 46% dos cliques vão para os três principais anúncios pagos nos resultados de pesquisa
  • 35% dos usuários compram um produto até 5 dias após pesquisá-lo no Google 

Por que o PPC (e o Google Ads) funciona?

Claro, o Google Ads está posicionado para o sucesso quando se trata de publicidade paga por clique, mas por que funciona?

Por que (ou mesmo como) o Google Ads (e seus anunciantes) leva as pessoas não apenas a clicar nos anúncios, mas também a agir de acordo com eles? Descubra com estas estatísticas do Google Ads:

  • 90% dos consumidores dizem que os anúncios influenciam suas decisões de compra 
  • 75% dos usuários dizem que os anúncios de pesquisa paga facilitam a localização de informações 
  • 66% dos compradores preferem compras online a compras offline
  • 63% das pessoas clicaram em um anúncio do Google 
  • 59% das pessoas preferem ir online para recomendações de compra 
  • 58% dos millennials compraram algo devido a um anúncio online ou de mídia social 
  • 50% dos usuários não sabem a diferença entre um anúncio pago e uma listagem orgânica
  • 49% das pessoas dizem que clicaram em anúncios de texto 
  • 47% dos Gen Xers compraram algo por causa de um anúncio online ou de mídia social
  • 43% dos usuários compraram algo depois de ver um anúncio online 
  • 41% dos usuários confiam em anúncios online
  • 33% das pessoas clicam em anúncios de pesquisa devido à relevância do anúncio para a pesquisa 
  • 22% dos Baby Boomers compraram algo por causa de um anúncio online ou de mídia social

Qual é o custo-benefício do Google Ads?

Embora o Google Ads possa gerar resultados excelentes, você deve considerar seu custo . Para muitas empresas, anunciar no Google é econômico porque o Google AdWords permite que você escolha seu orçamento e lances, além de alterá-los a qualquer momento e permitindo que buscas como SPDA sejam encontradas.

Saiba mais sobre a relação custo-benefício do Google Ads com estas estatísticas:

  • O Google oferece um retorno sobre o investimento (ROI) de 8:1 ou R$ 8 para cada R$ 1 gasto 
  • R$ 9.000 a R$ 10.000 é o gasto médio com anúncios para pequenas e médias empresas 
  • R$ 10 a R$ 50 é o orçamento diário recomendado para uma campanha do Google Ads 
  • R$ 1 a R$ 2 é o custo médio por clique (CPC) do Google Ads 
  • R$ 1 a R$ 2 é o CPC médio da rede de pesquisa do Google
  • R$ 1 ou menos é o CPC médio da Rede de Display do Google

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