As personas do comprador são representações semifictícias do cliente ou cliente que você deseja investir em seus produtos ou serviços. Esses perfis representam os candidatos ideais ou o público-alvo e são baseados em sua base de clientes atual e dados de mercado .
O que são buyer personas negativas?
As personas negativas do comprador são pessoas que você não deseja segmentar para se tornarem clientes. Estas são as pessoas que não são uma boa opção para o seu negócio.
Por exemplo, você pode vender relógios caros e ter estudantes universitários falidos visitando suas páginas de produtos, sonhando com seus relógios. Eles não são adequados para o seu negócio, pois provavelmente nunca serão convertidos.
Se você é uma empresa business-to-business (B2B) , pode ter empresas em determinados setores ou tamanhos específicos que não são adequados para sua base de clientes.
As personas negativas do comprador podem ajudá-lo a se concentrar em quem você deseja segmentar , sabendo quem você não deseja atrair para sua empresa de elaboração de glossários ou de outro ramo com seu marketing.
Por que as personas do comprador são importantes?
Criar personas de clientes é parte fundamental da sua estratégia de marketing , mas por quê?
Aqui estão três razões pelas quais você precisa criar personas de comprador:
1. As personas do cliente ajudam você a oferecer uma experiência de marketing personalizada
Os clientes podem escolher com quais empresas eles interagem na web. Existem dezenas de empresas competindo por sua atenção, o que significa que toda empresa precisa criar mensagens de marketing que ressoem com esse público.
Essas personas ajudam você a criar mensagens que envolvem seu público. Essas personas informam quem está em seu público e o que é importante para eles, para que você possa fornecer materiais de marketing que chamem a atenção deles e os envolvam.
2. As personas do cliente ajudam você a desperdiçar menos dinheiro em marketing
A última coisa que você quer fazer é desperdiçar valiosos dólares de marketing tentando alcançar pessoas que não estão interessadas em seus produtos ou serviços. Pense assim: você desperdiçaria muito dinheiro em marketing tentando promover seus produtos de carne para um vegano.
Com as personas do cliente, você não desperdiça dinheiro em marketing visando as pessoas erradas ou promovendo os produtos errados para seus clientes ideais. Você sabe quem eles são, do que gostam e o que mais importa para eles. Ele permite que você forneça mensagens de marketing mais eficazes, levando a um aumento de leads para o seu negócio.
3. As personas do cliente ajudam você a ganhar mais vendas
Criar personas de comprador ajuda a aumentar suas vendas porque você segmenta as pessoas mais interessadas no que você oferece. As personas do comprador informam quem deseja comprar seu produto ou usar seus serviços. Quando você sabe quem são seus clientes e o que os motiva, você pode fornecer materiais de marketing que ressoem com eles. Como resultado, você entregou experiências mais personalizadas que resultam em aumento de conversões e vendas para sua empresa.